Eu acabei de ver um filme nacional com o Fiuk. E achei o filme absolutamente ótimo.
Acho que entrei num universo paralelo sem querer.
O filme conta da história do HerMano, um menino brasileiros de 15 anos que mora numa cidade grande não identificada. Tentamos advinhar qual era o filme inteiro; fiquei em dúvida entre Porto Alegre e São Paulo (não é o Rio porque não tem praia nenhuma).
Ele é exatamente que nem você, estuda num colégio que nem o seu (só que miraculosamente sem uniforme) e tudo o que você ver na vida dele vai ser muito parecida com a sua.
Na história, ele fuma narguile, faz esquenta antes de festas, vai à festas de 15 anos (um dos detalhes errados do filme: nenhum garoto vai de terno em festa de 15, só vai de jeans e camisa de botões) e é apaixonado pela garota mais linda da escola. Ele tem espinhas, os amigos também, ele tem uma melhor amiga bonitinha, ele fala palavrão e ninguém usa palavras como "sirigaita".
A mãe dele tem olheiras, nem todas as meninas usam maquiagem, nenhum menino faz as sobrancelhas, as prostitutas têm celulite e os beijos são de verdade. Tudo contribui pra você acreditar ainda mais no que você tá vendo. O figurino é muito bonito, mas as roupas parecem acessíveis a maquiagem não parece profissional.
Os problemas dele começam quando os pais se separam, a partir daí as coisas só pioram. O irmão (o Fiuk) entra em depressão porque a namorada terminou com ele e caíram fotos da Valéria (a gostosona que ele gosta) na internet.
Se eu contar mais, estrago o filme. :)
Não tem como explicar a veracidade de tudo o que você vê. Tudo parece que podia estar acontecendo na sua escola. O Mano pode muito bem ser o garoto que senta do seu lado na sala e a Valéria é A CARA da gostosona do primeiro ano da MINHA escola (só que mais feia).
O diálogo, o jeito como eles falam, as roupas das pessoas, o modo como as meninas dançam, as aventuras sexuais do meninos, TUDO grita VIDA REAL.
O filme também fala de um jeito muito bem colocado coisa como Homossexualidade, fofoca do mal, pessoas diferentes, internet...
Os atores também são bons, todos eles. Eu achei que o Fiuk ia ser um merda, mas eu gostei dele! Adolescente torturado nota 10.
Esse filme entra pra minha lista de filmes brasileiros favoritos:
1. Se eu fosse você 2
2. As Melhores Coisas do Mundo
E só. :)
sábado, 17 de abril de 2010
Assinar:
Postagens (Atom)