Demorei, maaaaaas cheguei! Então se quiser dormir bem como esse bebê, é melhor seguir as REGRAS DE SEGURANÇA - APRENDENDO A CONVIVER MELHOR COM OS FILHOS
- Mães Precisam, respiram e necessitam de satisfações, e, enquanto for necessário, os filhos terão de cumprir sua parte, mantendo a mãe o mais informada possível de todos os seus passos, inclusive/principalmente aqueles que os filhos não gostam nem de lembrar que deram.
- Apesar da tecnologia, os filhos deverão se utilizar também de todos os meios de comunicação analógicos - como sinais de fumaça, astrolábio e bandeirinhas de escoteiro - para mantê-la atualizada de sua posição geográfica.
- Sinceridade não se aplica a comentários sobre qualquer interveição estética ou fashion perpetrada pela genitora, incluindo-se aqui tingimentos e/ou cortes de cabelo, dietas, cirurgias plásticas, maquiagem, roupas e principalmente acessórios.
- Toda mãe acredita que o filho deve ter sempre um agasalho em mãos para a segurança emocional dela. Afinal, um bom filho sabe que casaco é aquilo que colocamos quando nossas mães sentem frio.
- Mães costumam se sacrificar de verdade em prol de sua autoestima. Portanto, jamais um(a) filho(a) deve perguntar a sua mãe se estava bonitinho(a) vestido(a) de margarida no teatrinho de primavera da escola.
- As discussões entre mãe e filho(a) predispõem a acidentes e danos, principalmente para a parte mais vulnerável, no caso o(a) filho(a). Mãe tem poder sobre a consciência dos filhos, sobre o pai e, consequentemente, sobre a mesada.
- Toda mãe é especialista em tudo. Elas já saem de fábrica com um instituto metereológico e um polígrafo que não convém desafiar.
- Ao receber a visita de pretendentes, os filhos devem estar conscientes do perigo de ter exibida aquela foto em que aparecem rindo sentadinhos em u m peniquinho decorado de patinhos.
- A mãe deverá ser mantida o mais longe possível daquele antro de seres estranho que os filhos chamam de amigos e ela chama de criminosos em potencial.
- Jamais, em tempo algum, o(a) filho(a) deve dizer para sua mãe que a mãe de de sua(seu) namorada(o) cozinha melhor do que ela.
- Manda a lei que os filhos façam pelo menos o mínimo necessário para que a relação com a mãe seja a melhor possível: manter arrumada pelo menos a primeira gaveta do guarda-roupa, ajudar vez ou outra nas tarefas de casa, não jogar roupa suja no chão do banheiro, estudar, não desperdiçar a inteligência com games quando as notas da escola estão abaixo da linha da probreza e, o mais importante, manter-se próximo da água do banho, embaixo dela de preferência.
Vim retribuir a visita no Carpe Diem. :D
ResponderExcluirEm alguns blogs eu nem entrei por esses dias, porque falavam sobre mãe. ¬¬
Acho que não serei o tipo "mãezona". E e eu e minha mãe, não somos "super amigas" como nos filmes e nas novelas. Ela não sabe nada sobre mim. Não conto nada da minha vida à ela, pra ela acho que sou uma desconhecida.
beijos!
HAHAHAHA
ResponderExcluirmostrei isso pra minha mãe e ela tá rindo até agora Ü
eu acho que esse blog não tá fazendo bem pro ego DELA. mas enfim, quem se importa?! o blog é bom e eu visito! ♥