sábado, 29 de agosto de 2009

Complexo de Blair Waldorf

Faz alguns meses já que eu vi essa pauta no Tudo de Blog da Capricho mas eu simplesmente não consegui pensar em ninguém na tv em que eu me visse.

Bem, agora eu consigo e essa pessoa é Blair Waldorf, a Queen B. de Gosssip Girl.

Nós duas somos metidas e chatas. Lindas e inteligentes, com uma alto-estima alta demais. Ligadas (demais) em aparências, nós duas sabemos dizer muitas coisas sobre os outros só de olhar o tipo de calça jeans que ela usa, queremos estar cercadas de pessoas bonitas e, é claro, estar sempre bonitas. Exigentes e esnobes, queremos o melhor e não aceitamos nada menos que isso, adoramos tiaras e meias calças coloridas. Não acreditamos em sorte ou destino, acreditamos em trabalho duro e no garoto certo. Não temos paciência que gente burra, incopetente ou preguiçosa. Somos ambiciosas e determinadas e sempre conseguimos o que queremos no final. E apesar de odiarmos parecer frágeis, temos um lado carinhoso e romântico, e é claro, frágil.

Cada dia eu me vejo mais na Queen B. Felizmente, eu não tenho muitos pontos negativos dela: A Bulimia, a iveja desenfreada, esse vício por fazer as pessoas se darem mal, o perfeccionismo, não sou tão esnobe nem tão manipuladora e jamais teria aquelas seguidoras irritantes que ela tem.

terça-feira, 25 de agosto de 2009

Ponto Cego

Eu estava andando na rua quando um mendigo apareceu na minha frente. Hesitei e daí decidi atravessar a rua. Antes de conseguir, porém, ouvi alguém dizer:

- Não tem problema, moça, pode passar.

Eu senti as minhas bochechas corarem. - Não, tudo bem.

Eu olhei para trás e o mendigo me chamou: - Vem cá, vamu conversa.

- Hum, não obrigada. - E finalmente consegui atravessar a rua.

Eu não precisava atravessar a rua, eu só queria atravessar por causa do mendigo. Não é algo do que eu me orgulhe mas é a reação da maioria das pessoas.

O motivo desse post é eu estar imaginando o que sente uma pessoa, o que ela pensa, quando alguém, ao vê-la, decide atravessar a rua. Ela não fica ofendia, fica resignada, porque isso acontece com frequência.

Mas quem repara em mendigos não é mesmo? Quando você olha pela janela do carro, você vê outros carros, prédios, árvores, animais, mas essas pessoas maltrapilhas são pontos cegos na paisagem.

segunda-feira, 24 de agosto de 2009

A maquiagem pede socorro garotas!

No sábado eu fui à uma festa de 15 anos.

Amo de paixão festas de 15 anos, diga-se de passagem.

Uma das razões é claro, é o Pré-Festa. Quando você escolhe aquele vestido maravilhoso que você nunca pode usar... *suspiro*

Agora, parece que as outras meninas não vêem tanta diversão quanto eu no Pré-Festa (Eu sei que os meninos odeiam essa parte, é claro, tanto que em uma festa em que tinham que usar terno o povo tava de calça jeans e camiseta). Sabe, lá pelas seis, eu entrei no Capricho no Make para pegar idéias. E às 22:00 lá fui eu toda feliz com a minha maquiagem discreta porém linda de Festa De 15 Anos e aquele vestido e aquele sapato... ;D

Quando eu chego lá, todas as meninas estão com vestidos maravilhosos, de todas as cores, super curtos e no joelho, clássicos e modernos, alguns até estampados; meias-calças pretas e bolerinhos porque estava muito frio e; é claro, os sapatos de lindos e de saltos altíssimos que acabam sendo uma diversão a parte porque os saltos são tão altos, mas tão altos que suas donas não conseguem se equilibrar neles.

Os cabelos e a maquiagem era outra história.

Como eu não uso maquiagem no dia a dia (a não ser que me nasça aquela espinha maravilhosa no meio da cara) na hora da festa eu me divirto compondo looks diferentes, mas parece que minhas conterrãneas não concordam comigo.

Os cabelos compridos e muito lisos de chapinha e escova serpenteavem pelas costas nuas de suas donas cujo rosto era pintado só por gloss e lápis de olho. Só.

É claro que elas capricharam mais do que no dia a dia, mas ainda assim, se eu usasse maquiagem eu usaria aquilo pra ir ao shopping e não à uma festa de gala (sei lá se é de gala, no convite só dizia traje social).

Esse negócio da maquiagem é só uma observação tá gente? Eu não to atacando ninguém só porque não gosta de usar muita maquiagem, eu só estou comentando a falta de diversidade nos olhos sem sombra das pessoas. :B