sábado, 3 de outubro de 2009

Copa do Mundo


GENTE, a copa do mundo vai ser no Rio de Janeiro!

:O

Isso é motivo pra comemorar, não é?
Não é?

Então por que eu não estou feliz?

Talvez porque enquanto eu penso no Rio, eu lembro da cidade maravilhosa, mas também lembro de todos os terríveis problemas de violência que ela tem. E que ninguém faz nada para resolver. A droga da favela ainda tá ali e crescendo cada vez mais.
Penso também no SUS e sua linha interminável de pessoas.


E daí eu chego a conclusão:

Eu não estou feliz. Nem um pouco. A melhor palavra para me descrever é apreensiva.

A gente não tem a mínima estrutura pra ser a sede de uma copa do mundo! Temos ônibus super lotados e perigosos, uma Amazônia que é desmatada cada vez mais rápido, animais em extinção que não são devidamente protegidos, temos escolas decadentes e hospitais ainda piores.

O que vai acontecer quando todo o mundo voltar os olhos para o Brasil, que besteira o Lula vai dizer? Quem vai ser morto por um tiro perdido de um traficante? Quanto dinheiro vai ser desviado?

Conhecendo o meu país e o meu governo, que não consegue nem fazer transporte público digno de seres humanos, que tipo de super abertura a la copa do mundo vai sair?

Boa sorte para nós.

quarta-feira, 30 de setembro de 2009

Cuidado com o lápis de olhos borrado

Na escola a gente vê pessoas de todos os jeitos, né?

Altas, baixas, feias, bonitas, lindas, inteligentes, esquisitas, que parecem antipáticas mas são legais, que parecem antipáticas e são antipáticas...

Bem, hoje enquanto conversava com uma amiga minha, e eu reparei um negócio nela que eu reparo em muitas meninas...

Eu não sei explicar direito, eu só sei dizer que ela tem o aspecto de estar sempre suja (mesmo de banho tomado).

Vou explicar:

A J. tem cabelo preto e comprido. Ele seria muito bonito se as pontas dele não estivessem todas quebradas e não parecesse que ela não lava ele há dias.

Ela passa pó e lápis para ir à escola. Ela ficaria muito mais bonita se tratasse dos cravinhos antes de passar o pó, porque as junção dos dois faz parecer que a cara dela está cheia de areia. E também se passasse corretivo em vez de lápis, porque ela tem umas olheiras bem escuras e pra piorar o lápis escorre ao longo do dia, se acumulando em manchas escuras, borradas e molhadas embaixo dos olhos que destacam as olheiras.

E também podia ser um pouco mais educada e jogar o lixo NO LIXO à vinte passos de distância em vez de jogá-lo nas plantas do colégio.

Têm muitas meninas na escola que usam maquiagem, e com a maioria dá tudo certo, algumas ficam maravilhosas, mas outras acabam ficando que nem a J., que seria muito mais bonita se trocasse o lápis pelo creme para espinhas.

E o mais estranho é que ela vai no banheiro o tempo todo para se olhar no espelho e não repara nesse problema! Eu sei que nós temos que olhar as qualidades em vez de defeitos, mas ter consciência dos defeitos é importante para que você possa corrigi-los quando possível, o importante é não ficar encanada com eles.

Depois que eu reparei esse negócio da maquiagem borrada e do cabelo mal tratado na J. reparei em mais umas 4 ou 5 meninas.

Então alguns conselhos:
  • Se você não tem muito pique de manhã, é melhor não passar maquiagem, porque você pode acabar borrando ou passando demais e maquiagem mal feita não disfarça, só destaca os defeitos. E de um jeito terrível.
  • Lápis borra DEMAIS! Cuidado.
  • É MUITO melhor, ter um cabelo mais curto e saudável do que ter ele longo e quebrado.
  • Cuide da pele antes de pensar em maquiagem.

E é isso. Eu não sou íntima o suficiente da J. para falar dos problemas da maquiagem dela sem ofendê-la então eu to desabafando aqui. Eu não to dizendo para ninguém ficar reparando nos problemas dos outros, eu só to escrevendo para avisar que isso às vezes acontece. :)

Até o próximo post. beijos!

terça-feira, 29 de setembro de 2009

Sorte de hoje:

Primeiro de tudo, a minha sorte de hoje no orkut:

A melhor maneira de se encontrar é se perder em benefício de outros.

WTF? O___o

Agora, o post:

Britney Spears.

É, a Britney-Bitch mesmo.

Vem cá, alguém já reparou que todas as músicas pós cabeça raspada dela são sobre SEXO?

Alguém já viu a tradução de If U Seek Amy e a letra de 3 (a nova música da britt)?

Certo, nem todas as músicas da Britch falam de sexo, circus por exemplo não fala, mas fala sério, por que todas as meninas e meninos tão querendo transar com a Amy? Que tem a criatura de tão especial que os feromônios de todo mundo ficam loucos? O__o

Gah, pelo menos é um pouco melhor do que aqueles gemidos que a Tati Quebra Barraco chama de música. ¬¬