sábado, 3 de outubro de 2009

Copa do Mundo


GENTE, a copa do mundo vai ser no Rio de Janeiro!

:O

Isso é motivo pra comemorar, não é?
Não é?

Então por que eu não estou feliz?

Talvez porque enquanto eu penso no Rio, eu lembro da cidade maravilhosa, mas também lembro de todos os terríveis problemas de violência que ela tem. E que ninguém faz nada para resolver. A droga da favela ainda tá ali e crescendo cada vez mais.
Penso também no SUS e sua linha interminável de pessoas.


E daí eu chego a conclusão:

Eu não estou feliz. Nem um pouco. A melhor palavra para me descrever é apreensiva.

A gente não tem a mínima estrutura pra ser a sede de uma copa do mundo! Temos ônibus super lotados e perigosos, uma Amazônia que é desmatada cada vez mais rápido, animais em extinção que não são devidamente protegidos, temos escolas decadentes e hospitais ainda piores.

O que vai acontecer quando todo o mundo voltar os olhos para o Brasil, que besteira o Lula vai dizer? Quem vai ser morto por um tiro perdido de um traficante? Quanto dinheiro vai ser desviado?

Conhecendo o meu país e o meu governo, que não consegue nem fazer transporte público digno de seres humanos, que tipo de super abertura a la copa do mundo vai sair?

Boa sorte para nós.

3 comentários:

  1. Acho que será posostivo para o país
    teremos turistas com money kkk
    agora sério, estaremos sendo vistos
    pelo mundo todo em vários tipos de mídia
    é algo bom pra popularidade do país \o

    ResponderExcluir
  2. m, sou eu leticia, mas tô com preguiça de digitar email e senha e tá como anonmo por causa disso

    me add de novo no msn? te bloqueei sem querer

    leleplima@hotmail.com

    ResponderExcluir
  3. vc está concorrendo a um premio no meu blog!

    bj

    ResponderExcluir

Bem, interessante, ótimo, inspirador, terrível, chato, comprido demais, curto demais, deixe sua opinião aqui.