quinta-feira, 24 de setembro de 2009

No mundo da M. os ônibus são assim:

Vocês não têm idéia da quantidade de vezes que eu já ouvi a frase "Nossa como você reclama!" e todo mundo sabe que reclamar sem resolver não leva a lugar nenhum. Então, pra não ficar com fama de chata ATÉ aqui no blog, eu vou fazer um post sobre os ônibus de novo.

AS SOLUÇÕES TOSCAS DA M. PARA O TRANSPORTE PÚBLICO.
(lembrando que todas as soluções foram feitas por uma adolescente de 15 anos e dêem um folga para ela)

O problema do ônibus costuma ser o seguinte: ELE É MUITO CHEIO! Então vamos ver o que a minha imaginação em ebulição criou para resolver o problema sardinha-em-lata:
  • Ônibus escolar

O meu colégio é muito grande e muito bom, isso, somado às bolsas que ele dá, atrai pessoas até de outras cidades. Como esse povo volta pra casa? De ônibus.

Então, outro dia enquanto eu pegava o ônibus, 20 amigos meus vieram comigo.

Ficou tão cheio lá dentro que eu achei que ia morrer sem oxigênio.

Se os colégios públicos e particulares tivessem ônibus próprio, seria bom para o meio ambiente porque o povo não iria de carro e também tiraria todos os alunos dos ônibus normais.

Os americanos fazem isso e idéias boas foram feitas para serem copiadas (com os devidos créditos, claro).

  • Idem solução 1, só que para o trabalho

Se eu não me engano, a Petrobrás já faz isso.

É a mesma coisa, um ônibus que a empresa paga que leva todo mundo para o trabalho. Te pegam num ponto daquele ônibus e te levam direto para lá.

Não tem problema de arranjar vaga perto, o ônibus é bem confortável, não é cheio, todo mundo sentado, com cintos de segurança, você lê um livro, ouve Ipod, conversa com os amigos e outro cara dirige pra você, poupando seus pés cansados.

  • Bicicletas

Você sabia que em Paris, existem pontos de bicicletas?

É assim: em vez de pegar um taxi, você aluga um bicicleta.

É mais barato, você faz exercício, colabora com o meio ambiente e se todo mundo fizesse isso, teríamos ruas menos cheias de ônibus e carros (tornando menos perigoso andar de bicicleta).

  • Ônibus mais largos

Essa deve ser a pior das soluções, mas vale a pena postar.

Que tal por três bancos de cada lado, em vez de só dois? Alguém aqui sabia que é contra a lei andar de pé nos ônibus?

Ônibus mais largos tornam mais difícil dirigir (imagino que sim, né?), mas criam mais espaço para as pessoas do lado de dentro.

  • Mais ônibus

Se tiverem mais ônibus, vai ter menos gente dentro de cada um.

Tá, eu admito que essa "solução" também é bem idiota.

  • CINTO DE SEGURANÇA

Andar de ônibus é PERIGOSO. Se o cara bate ou dá uma puta brecada, você voa e quebra a janela com a sua cabeça. OU, melhor ainda, se você ficar conseguir ficar do lado de dentro do ônibus, todo mundo que tá de pé cai em cima de você, quebrando seus ossos e te deixando sem ar.

  • Metrô

Básico.

  • Carona

Dar carona para todas as suas amigas e exibir o som super potente do carro do papai.

E, é isso. Esse post colorido ai são as minhas idéias. Eu não sei se todo mundo viu os selos que eu dei no post anterior, então dá uma olhada para ver se o seu blog tá lá.

Beijos gente, até o próximo post e, se interessar à alguém, eu toh indo bem nas provas. :D

segunda-feira, 21 de setembro de 2009

Transporte público

Antes de tudo, muito obrigada msm à Kátia do Colcha de Retalhos que me deu meu primeiro selo. *_* Brigadão mesmo!
As regras:
Exibir a imagem e publicar as regras.
Postar o link de quem te indicou.
Indicar 10 blogs e avisá-los.
Responder se usa produtos Natura e os preferidos.
De produto da Natura, eu só uso os sabonetes que eu ganhei de aniversário da minha amiga. MAS eu amo eles de paixão, fazem muita espuma e tem um cheiro são gostoso.

Aqui os meus 10 blogs:

Ufa, foi difícil arranjar dez.

Agora, vamos ao post:

Transporte Público é uma merda.

Se você é seguidor do meu blog, já deve saber que eu toh em semana de provão. E o meu colégio é super manero e deixa os alunos irem embora depois de terminarem as provas.

E eu adoro essa parte.
E ia adorar ainda mais se eu não morasse no outro lado da cidade e tivesse que voltar de ônibus. ¬¬ Normalmente a minha mãe de busca DE CARRO, mas hoje ela não podia então eu voltei com a minha amiga.
E nossa, que horror. Só dava eu e a minha amiga ali no ônibus lotado, ela de pé e eu sentada, um monte de gente fedida olhando feio pra gente (estávamos no uniforme de um colégio particular e eu estava com uma bolsa da kipling). Não estava TÃO ruim quando a gente entrou, mas paramos em dois pontos no caminho e em cada ponto subia umas mil pessoas. PESSOAS QUE COMEM DEMAIS NO MCDONALD'S! Sério, eu nunca vi tanta gente gorda na minha vida.

Ou talvez seja o fato de que todos estavam apertados como sardinha em lata que me fez ter essa impressão.

Veja bem, quando você tem um pai e uma mãe que podem te buscar de carro quando você precisa, ônibus não é costuma ser necessário. E quando precisa eu toh lá com a minha bolsa xodó da kipling que não conseguia passar junto comigo quando nós fomos sair do ônibus.

Ah e a parte em que eu ficava caindo em cima das pessoas e me esfregando em todo mundo pra sair era ÓTEMA também.
Em resumo:
Ônibus são perigosos (balança muito, não tem lugar pra todo mundo e não tem cinto), desconfortáveis, apertados e lotados. XP

Desculpa se tá sem espaço ou com espaço DEMAIS, viu gente, eu já editei isso umas mil vezes mas o blog tá meio louco hoje.