sábado, 13 de junho de 2009

A Falta de Opção

Prometi um post sobre coisas que eu acho inúteis nas escolas e depois de anos eu finalmente o posto.
Há menos de 5 minutos eu estava fazendo uma lição enorme de física.
Quando se trata de física e matemática, a situação para mim é triste. Eu presto atenção segundo por segundo de toda aula e devo ser a aluna que mais faz perguntas na aula. E adivinha? Quando chega aquele momento crítico eu não lembro de NADA.
Matemática até vai, mas física? Nããão. É terrível, sério, eu não quero que ninguém me veja na situação triste em que eu me encontro nessas horas. Eu brigo, eu choro, eu apago, eu às vezes rasgo a folha, faço uma novela mexicana, e no fim, se a prova vale 10 eu recebo 5. E eu só estudo matemática e física para nota. Nada mais que isso.
Por que nós não podemos escolher as matérias que vamos aprender? Física, eu sei, é irritantemente útil, matemática também, mas isso não faz com que nenhum dos dois fique menos mortalmente desinteressante!
Em vez de todo esse sofrimento eu poderia apenas me inscrever em uma aula de matemática não tão avançada, e em várias aulas de história, ciências, espanhol, inglês...
E pronto! A escola se torna um lugar quase agradável. Se todo mundo tá aprendendo o que quer, a aula fica legal. Uma palavra desconhecida da maioria dos alunos brasileiros.
Mas fazer o que, até lá eu só vou sonhando e chorando toda vez que tiver prova de física...

Um comentário:

  1. Postei um texto falando disso também! E matemática não é tão ruim assim, vai .. aehauehaue ..

    Mas o que importa mesmo, é que nós deviamos escolher as matérias, porque mais do que ninguém, só nós sabemos no que vamos nos formar, e a materia que será necessário aprender !

    beijos
    :*

    ResponderExcluir

Bem, interessante, ótimo, inspirador, terrível, chato, comprido demais, curto demais, deixe sua opinião aqui.