segunda-feira, 17 de agosto de 2009

Aula de Sexualidade

É, na minha escola a gente tem aula de sexualidade. Sim, podem continuar com as risadinhas, mas vocês não iam acreditar como é útil...

NÃO, a aula não ensina a gente a fazer sexo nem posições do Kama Sutra pelo-amor-de-Deus. A aula ensina a gente sobre métodos anti-concepcionais e outras coisas.

Vocês iam se surpreender com a quantidade de métodos anti-concepcionais que existem. Sério, eu não sabia que tinha tanto jeito de impedir a gravidez e/ou DST's. E por alguma razão ainda tem um monte de mãe-de-quinze-anos por ai...

Bem, vamos pular a enrolação:

Hoje a professora trouxe pra gente algumas coisas pra nós vermos com a mão. Aliás, um monte de coisas: Camisinhas (feminas e masculinas), diafragmas, injeções (dentro da caixinha, ela não deu pra ninguém), anti-concepcionais, píluas do dia seguinte, aquela porcariada toda.

O que me surpreendeu foi a reação das pessoas quando as camisinhas começaram a pessar de mão em mão. As meninas (eu não reparei muito nos meninos) quase não tocavam nas camisinhas, quanto mais examiná-las, elas só passavam direto, uma delas até pediu pra passar pra menina da frente sem que ela precisasse mexer na camisinha. A professora não parecia surpresa - ela encontra esse comportamento em todas as classes não é? - mas eu fiquei.

Gente, mexer numa camisinha feminina, por mais feia que a coiatada seja, não vai te deixar grávida (a idéia é justamente o contrário, lembram?), não vai te passar nenhuma DST, não vai se fazer perder a virgindade nem vai te dar a fama de 'fácil'.

Se você não mexer na camisinha, como você vai ter alguma noção do que fazer na hora H? Tomar pilula do dia seguinte? (se alguém não sabe, Pilula do Dia Seguinte faz MAL. E só deve ser tomada a cada seis meses. E sim, eu aprendi isso hoje na tal aula.)

Relaaaaxa. Dê risadinhas nas horas certas, core quando perguntar alguma coisa, mas é melhor aguentar a vergonha do que a Aids e o bebê na barriga depois, certo?

E GAROTOS: Vocês tratem de examinar muito bem aquelas camisinhas também. Só porque vocês não podem ficar grávidos, não quer dizer que não posssam pegar aquelas DST's nojentas.

P.S.: A parte do meu caderno com as anotações dessa aula é fechada ao público. Ninguém vai ler AQUELAS anotações.

Um comentário:

  1. Eu tinha essas aulas na QUINTA SÉRIE, imagine a quantidade de risinhos e perguntas bestas!

    ResponderExcluir

Bem, interessante, ótimo, inspirador, terrível, chato, comprido demais, curto demais, deixe sua opinião aqui.