sábado, 12 de setembro de 2009

A Realidade é Relativa - Relativa à sua idade.

Esse post do Rosas-Inglesas me fez pensar.

Certo, eu tenho 15 anos e não 19 que nem a Luly, mas não é na minha idade que estou pensando. Ela falou em como quando ela tinha 7 anos, as garotas da terceira série pareciam tão descoladas e tal, bem, quando li isso eu comecei a lembrar do Ensino Fundamental - como se fizesse muito tempo que acabou. ¬¬

Quando estava na quarta série, nós éramos os mais velhos da escola! Tinhamos 10 anos! Dois digitos!

E daí, chega a quinta série, todos meio assustados porque depois de um ano sendo os mais velhos, do nada viramos os mais novos de novo. E era tão diferente na parte da manhã! Enquanto nós ainda estávamos nos acostumando ao sutien, as outras meninas já tinham peito, os meninos eram tão altos quanto as meninas e eles realmente se sentavam juntos no recreio.

Sexta série. Não éramos mais os mais novos! Ufa. Agora tem outra turma pra isso. Os sutiens ficam um número maior e começaram os beijos Desentupidores de Pia - que eram coisa de gente mais velha, e por tanto, coisa de gente descolada. Os adolescentes da oitava eram tão mais altos! Tinham tão mais cara de adulto, enquanto nós tinhamos acabo de terminar a pré-adolescência. E o pessoal do colegial? Nem se fala. Eles tinham o dobro do nosso tamanho. Eles eram adultos.

A sétima série chegou. Éramos quase os mais velhos. E ano que vêm seria o último ano, mal podíamos esperar. Algumas garotas e garotos começaram a fazer coisas de gente muito mais velha - como beber por exemplo.

Oitava série. Nos formamos! No auge da adolescência com muito mais lição que o ano anterior e com uma viagem de formatura a caminho.

Primeiro colegial. Finalmente! Eu vou comprar os livros e sinto pela primeira que uma fase enorme da minha vida acabou. Sinto vontade de chorar. Agora também, com 15 anos eu vejo que não sou eu que sou muito alta e tenho cara de adulto, agora eu vejo que os pequenos é que são muito baixinhos.

6 comentários:

  1. É algo inerente ao desenvolvimento, encontraremos novas possibilidades em novos tempos e novas situações.
    Mas o importante não é ficar triste com o que acabou, mas sim animado com o que vai começar.

    http://paralaxehiperbolica.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. puxa, eu adorei!!!!! ^^

    brigada por ter me citado!

    ResponderExcluir
  3. Que louco! Escrevi um texto com os mesmos ideais que o seu ontem. "Soaram" muito bem aos meus "ouvidos" suas palavras. beijo

    ResponderExcluir
  4. é importante olhar sempre o quanto do copo já está cheio e nao o quanto ainda falta encher...

    bjs

    ResponderExcluir
  5. Ahh 8ª série foi até então a melhor época da minha vida! Sério, adorei!!!
    E olha que eu to no 3º ano, quase saindo do colégio..Esse ano está sendo o melhor de todos do ensino médio, o primeiro também foi legal, o segundo foi uma porcaria..
    Acredito que quem diz que o ensino médio é a melhor parte da vida, não viveu direito nãoo..
    Não vejo a hora de ser maior de idade, faculdade, apê só pra mim, carro.
    Mas nem por isso deixo de viver o presente né.
    Adoreii a idéia do post.
    beiijos

    ResponderExcluir

Bem, interessante, ótimo, inspirador, terrível, chato, comprido demais, curto demais, deixe sua opinião aqui.