terça-feira, 27 de outubro de 2009

O Dilema Das Tomadas

Alguém já ouviu falar das tomadas novas?

Não?

Bem, não se preocupe você não vive em Marte, só não vive no Brasil (ou não presta atenção nas notícias nacionais como 90% dos adolescentes daqui).

A coisinha feia ai em cima é o novo modelo de tomada implantado aqui no Brasil.

Mas não culpe os donos das lojas de eletrodomésticos pela mudança. Quem mudou a tão acertada decisão foi o nosso querido senado.

Note a ironia na parte em itálico.

Na tomada nova só encaixam pinos redondos (óbvio), tem só três pontinhos.

Essa ai é a tomada universal, presente na maioria da casa dos brasileiros, e na verdade, na maior parte das casas da maior parte dos países no mundo.

Curiosidade: ela é chamada universal porque nela cabem pinos chatos e redondos então um número maior de plugs encaixa nela.


E ainda bem que eu não estou me mudando agora, porque seríamos obrigados e trocar todas as tomadas da casa E comprar um adaptador porque o carregador do meu celular tem pinos chatos.

Um aviso: Se algum dia algum sorveteiro decidir se tornar político ou coisa assim, lembre-se de não mexer TANTO na vida do povo. Só o estritamente necessário, ou você vai acabar sendo odiado, atrapalhando as nossas vidas, dificultando o comércio internacional e tendo idéias muito retardadas como essa ai.

Um comentário:

  1. esse pessoal do senado não tem o que fazer e fica inventando palhaçadas para atrapalhar a vida do povo e pra dizer que estão fazendo alguma coisa.


    e, er, eu presto atenção nas notícias nacionais
    ; *

    ResponderExcluir

Bem, interessante, ótimo, inspirador, terrível, chato, comprido demais, curto demais, deixe sua opinião aqui.