domingo, 6 de dezembro de 2009

Criticando com sorvete :9

Aviso: se você não viu o filme aqui contém spoilers (mas eu aconselho a ver o filme em casa onde você pode se levantar ou desligar a tv se quiser) e se você for uma daquelas fãs loucas que veneram tudo com a cara do Robert nela, não venha me xingar não é minha culpa se você está cega de amor e não vê a porcaria que o filme é na verdade. ;)

Ontem eu fui ver o filme Lua nova.

Eu sei, to atrasada, mas eu já tinha combinado com uma amiga (que ainda estava em aula) e não pude ver antes. Pra falar eu não estava muito a fim de ver não também.

Gente como eu estava certa.

Lua Nova é uma droga! Nem sei por onde começar! Eu achei que o filme ia ser bom, legal! Mas depois de uma hora de filme eu não aguentava mais! É muito chato!

Vamos começar pela Kristen:

É incrível o talento que ela tem para arruinar todas as cenas em que ela aparece!

Ela também tem essa tendência a se superar surpreendente. Eu não sabia que era possível ser pior do que ela foi no primeiro filme, mas ela foi.
Como alguém consegue ficar com a mesma cara o filme inteiro?

Aquela desculpa de que a Bella não tem expressão mesmo não cola. A Bella sempre é descrita como um livro aberto, os olhos dela dizem tudo.
A emoção nunca chega aos olhos da Kristen, nem uma vez. Isso já estraga qualquer ator, imagine então um que está interpretando justo um personagem que tem que passar toda a emoção pelos olhos?
A câmera:

Alguém pode por favor consertar o suporte daquele negócio?

Parece que a kristen é uma atriz tão ruim que parece que eles tentam consertar isso com uns giros estranhos da câmera.

Na cena que o Edward vai embora e ela deita no chão, a câmera girou tanto que eu fiquei tonta.
Em outra cena eles viram ela de cabeça para baixo. Toque artístico desnecessário e confuso.

O Figurino:

Foi meio que uma surpresa, tipo eu achei a Esme muito estranha nas fotos promocionais, mas...

O cabelo da Victória era loiro no primeiro filme! Loiro! Agora tá super vermelho, como foi descrito no livro. É bom que eles tenham colocado o lado mais marcante da Vitória no filme, mas quem nunca leu os livros não vai entender por que o cabelo dela mudou radicalmente de cor!

Dava pra ver as lentes nos olhos dos atores! Deu pra ver a lente no olho da Kristen, a lente no olho do Aro, do Edward... O figurino é pra fazer o telespectador acreditar no que ele está vendo! É pra parecer real!

Tem uns errinhos bem seriozinhos:

Eu acho que teve um erro no início do filme: Ninguém sabia que a Victória estava atrás da Bella. Ela descobre isso quando fala com o Laurent. Mas no início do filme o Edward e a Bella conversam sobre a possibilidade dela voltar pra pegar a Bella. Se o Edward soubesse disso, ele nunca teria ido embora.

Em Volterra os olhos do Edward estavam dourados. Mas ele tinha olheiras enormes. Quando os vampiros estão com sede, em Crepúsculo, os olhos escurecem. No primeiro filme, isso aconteceu, os olhos dele ficaram pretos, então por que na continuação isso não aconteceu?

O que "salva" o filme:

O Taylor. Geeeeeeeeeeeenteeeeeeeeeeeeeeeee, que coisa linda de se ver! E ele é um ator decente! É uma pena que os outros lobos não são tão bonitos quanto ele. :(
Os amigos da Bella. Eu morri de rir com as cenas com o Erik, o Mike a Jessica e a Angela!

Os efeitos especiais e a critividade deles. Adorei os lobos, eles são muito reais! E também gostei muito da cena da caçada da Victória. Ela está correndo devagar e você não entende nada, logo depois você vê um pássaro se movendo em câmera lenta e entende que na verdade ela está correndo rápido, mas estamos vendo devagar pra entender melhor.

Os Cullen. Todos são muito bons no que fazem.
Conclusão: Esse sabor não agradou. A sorveteria dá 1,5.

4 comentários:

  1. ainda não chegou na minha cidade, snif. passa lá no blog, tem um post mega especial e eu falo do seu blog!

    bjs,

    Letícia

    ResponderExcluir
  2. concordo plenamente... esse filme assim como harry6 deixaram mt a desejar... :( beijos

    ResponderExcluir
  3. senso critico mode ON fortemente hein garota? sauhsauhsahusa
    eu não curto a saga desde os tempos dos livros, minha prima que é bem parecida comigo em gostos de livros, leu o primeiro (que ganhou de aniversário, tinha que ver a cara dela de 'felicidade' quando recebeu) e disse que nem é digno de tanta enforia...
    enfim, desde então não me interesso por nem um pouquinho dessa saca maledita!

    Beijos querida

    ResponderExcluir
  4. Eu de primeira não tava botando fé não..Até que liberaram o primeiro trailer e eu fiquei boba! Aí me deu uma vontade louca de ver! rsrsrs..Mas realmente foi uma decepção..u.u
    Bjs!!
    =1

    ResponderExcluir

Bem, interessante, ótimo, inspirador, terrível, chato, comprido demais, curto demais, deixe sua opinião aqui.