domingo, 31 de maio de 2009

Momento cdf

Bem, a Vitória me mandou um comentário muito interessante em resposta a um comentário que eu mandei pra ela (detalhe que os dois comentários daquele post foram respostas a comentários meus e não porque o pessoal leu aquela coisa sobre orkut).

de certa forma você está certa!
o mundo dá muitas voltas, e possa ser que eu vá parar em alguma profissão que envolva física. tudo bem!
mas por mim, corcerteza eu não faria faculdade alguma que a física esteja incluida. consequentemente não irei escolher uma faculdade que envolva física. exatas pra mim está fora de congitação.
biologia não é a minha materia preferida, mais tem coisa que realmente é interessante!
agora tem tantos fazendeiros bem sucedidos que não sabem do ciclo do nitrogenio. e me diga mais. quando você vai falar com uma amiga sua, ou até mesmo vim postar no seu blog você fica analisando toda a frase, sintaticamente, vendo os prefixos e sufixos que compoem a palavra, a origem deles, composto por aglutinação ou justa posição... aposto que você não faz isso toda vez que vai falar.
não estou dizendo que não é importante estudar, pelo contrario, você só vai precisar disse no vestibular. e depois?
você gasta anos da sua vida estudando uma coisa, pra fazer uma prova e depois esquecer tudo de uma hora pra outra. utilizando só pouquissimas coisas na faculdade/emprego. entendeu?

Bem, em resposta (de novo) eu digo que sim é possível se dar bem na vida sem saber dessas coisas, especialmente porque ninguém sabe tudo, MAS se esses agricultores soubessem sobre nitratos e nitritos talvez também soubessem sobre cadeia alimentar, e se eles soubessem sobre cadeia alimentar talvez também tivessem a idéia maluca mas brilhante de usá-la a seu favor.

Essa técnica defensiva alternativa eu estudei na quarta série - ou quinta - então eu não lembro o nome, mas enfim:

Todo mundo sabe que agrotóxicos fazem mal para a saúde de todo mundo, certo? Se não sabe, sabe agora. Bem, algum cara brilhante teve uma idéia assim: Tinha uma peste de gafanhotos atacando a plantação de soja dele, mas ele não queria usar agrotóxicos porque ele tinha medo que isso estragasse sua querida plantação, então ele resolveu usar sapos para controlar a peste. E não é que funcionou? Os sapos comeram todos os gafanhotos e não degradaram nada como o agrotóxico teria feito. O problema é que ele teve que criar todo um ambiente pros sapos, e controlar a população de sapos, então, esse método é mais eficaz porém mais trabalhoso.

Quanto a física, bom, sabia que em Dubai tem uma fonte *cof* Feita por um brasileiro. *cof* *cof* que espirra um jato de água a não sei quantos metros de altura e depois cai exatamente no mesmo ponto? E que o hotel em que essa coisa está é caríssimo? Mas fora isso, eu também odeio física, então apesar de saber que ela é ridiculamente útil, não quero trabalhar com ela também.

O próximo post vai ser sobre algumas coisas que eu também acho injustas nas escolas e algumas matérias que eu também acho inúteis, mas esse já está muito grande então acaba por aqui. :D

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bem, interessante, ótimo, inspirador, terrível, chato, comprido demais, curto demais, deixe sua opinião aqui.