quarta-feira, 10 de junho de 2009

Querido Diário

Aaai meu diário acabou! :_(

É gente eu tenho um diário. Para falar a verdade, foi por causa dele que eu criei esse blog. De tanto escrever ali, eu quis ver o que as pessoas iam dizer do que eu penso (até agora, ninguém sabe que esse blog existe, mas enfim). Há muitas coisas que não dá pra escrever aqui, primeiro porque eu sou anônima (quase) e algumas situações são muito singulares para ser escritas aqui sem que alguém faça 2 + 2. E também porque eu não posso falar os nomes de ninguém por razões obvias. Então, na saúde e na doença na alegria e na tristeza, lá estou eu escrevendo em meu diário. Depois de um tempinho escrevendo, qualquer coisa que você faz, que você sente que é importante guardar para a posteridade, você sente a sua mão coçando para pegar numa caneta. E se você for um pseudo-escritor pior ainda porque você vai colocar qualquer coisa naquele pedacinho do seu mundo.
Quem tem diário sabe como é estranho quando um caderno (pelo menos quem escreve no caderno) acaba. Você está escrevendo sobre aquela história cabeluda e de repente não tem mais espaço! E é estranho porque aquele caderno parecia inacabável e de repente você descobre que não é não. Como tudo na vida, ele tem um fim.
Acho que o fim de um diário marca o final da fase de uma vida, o fase do diário de bonequinha (que são os primeiros meses do ano), do diário vermelho (segunda metade do ano), do diário de gatinho (o ano seguinte).
E quando você ficar velha, você vai se divertir muito olhando como você se sentiu quando viu seu marido pela primeira, como pulou de alegria quando passou no vestibular, como teve um momento infância e fez uma sessão disney em casa com as suas amigas... Sem contar em todos aqueles detalhes que as pessoas normalmente esquecem: como você se sentiu quando tirou 10 na prova de química, que dia você criou seu blog, seu desespero (que foi maior do que você lembrava) quando fez aquela progressiva (inútil)...
Basicamente, diários são máquinas do tempo, cada página é um pedacinho de você que parou no tempo.

4 comentários:

  1. Ahh amiga, que dó que seu diario acaabouu =/
    Mas teenha certeza de que vc vai começar outro e que vai concerteza ser tao bom quanto,ou ate melhor! =)
    boa sorte na sua procura por outro ;D

    ResponderExcluir
  2. Que lindo esse desenho de mangá aí em cima!!!

    ResponderExcluir
  3. aah amiga , eu sei que seu blog existe õ/

    e gosto MUITO de tudo que vocêe escreve !!

    ResponderExcluir
  4. hahaha
    eu troquei meu milionésimo diário pelo blog.
    mas as vezes ainda escrevo algumas coisas, nem se for num caderno velho.

    oh dude!
    amei as roupas!
    babeeey litruuz!
    hahah

    beijos
    amie

    ResponderExcluir

Bem, interessante, ótimo, inspirador, terrível, chato, comprido demais, curto demais, deixe sua opinião aqui.