domingo, 30 de agosto de 2009

Escravas da Balança. Eu não tinha percebido o quanto eu gosto de comer.

Estou com medo.

Eu estava planejando deixar o post da Blair por mais tempo porque eu estava muito orgulhosa dele, mas eu tenho que escrever aqui sobre o que eu vi.

Quando eu estou entendiada, eu vou clicar nos blogs que eu sigo e nesses blogs eu vou clicando nos blogs recomendados por eles e às vezes vou abrindo 17, 20 telas de uma vez. Dessa vez eu me superei, abri mais de 30 telas.

Bem, eu não sei como, eu acabei em sites de maquiagem e beleza e desses blogs eu acabei entrando em blogs com nomes mais ou menos assim: Bailarina Anoréxica, Lutando até o Fim, Em Busca da Perfeição...

Bem, agora eu vou lhes dizer o motivo de estar tão assustada:

As donas desses blogs eram anoréxicas.

É claro que eu sei que existe gente anoréxica por ai, né? Mas ler o que essas pessoas pensam é triste. É Asssutador.

Eu já li vários blogs de garotas que estavam reclamando de terem ganhado uns kilinhos a mais e iam fazer dieta, mas no fim, o clima sobre esses comentários era sempre tipo: Ah, fazer o quê ganhei uns kilinhos, é a vida né? Agora vou maneirar no chocolate.

Eu mesmo às vezes me arrependo de comer demais. Mas normalmente é porque eu realmente comi demais e as últimas moridas não caíram tão bem.

Bem, logo no primeiro blog estranho que eu entrei, a garota estava meio desesperada por ter ganhado uns kilhinhos no feriado. Eu lembro de ter pensado: "Nossa que drama queen."

Daí eu entrei no blog de uma outra garota que falava com desespero, sobre o ganho de peso. Falava que tinha relaxado no fim de semana e se condenava por isso, estava desesperada porque a mãe dela ia dar uma festa e ia ter salgadinho a vontade, falava que tinha comido um sanduíche e que tinha sido demais e então tinha tomado oito laxantes com um refrigerante, tinha comido no café da manhã um café e um quadradinho de chocolate meio amargo "só o fuciente para não passar mal".

Eu quase passei mal enquanto eu lia o post, e ainda as fotos! Ela colocou fotos dela mesma. O rosto sempre coberto, e sempre com a blusa para que pudéssimos ver as barriga retinha dela.

E os comentários! Gente patética! Ridícula! Odiável! Que dizia "força na luta", "continue assim"... Aprovando uma doença horrível! Alimentando a angústia sem sentido de uma pessoa! Jogando lenha na foqueira, fazendo a menina acreditar que comer um pedaço a mais de pizza é um crime hediondo!

Os blogs todos tinham a mesma linha de Layout:

  • Fundo preto.
  • Nos links de blogs recomendados, tinha o nome do blog, o nome do post E a foto (o que não é tão comum)
  • As fotos no perfil tinham sempre o rosto escondido, mas o corpo bem a mostra - tipo, elas usavam uma regatinha ou então levantavam a blusa para mostrar a barriga, essas coisas.
  • Entre as fotos dos seguidores havia muitas fotos de pés em cima de uma balança.
  • Os posts falavam todos sobre a doença, mesmo que indiretamente: Um simples relato sobre o fim de semana acabava sempre nos kilos ganhados ou perdidos.
  • Depressivo. Essa é a palavra pra descrever o blog. As cores são escuras, os posts tem nome do tipo: "Eu Falhei", as fotos são horríveis! Fotos de gente magra demais, de uma menina com uma máscara na boca escrito 'pare de olhar'...

Estou com vontade por o nome dos blogs da meninas, mas não vou fazer isso. Não sei, é como se você contasse a história de uma menina que dormiu com dois na mesma semana, falar o nome dela é muito chato, né?

Agora se não se importam, vou fazer um, não, dois sanduíches bem grandes com direito a bastante coca-cola e muita bolacha de chocolate depois.

5 comentários:

  1. Nossa, vc me fez para pra pensar, e realmente nesse tempo q sigo blogs ja vi de tudo, inclusive alguns desse blogs "depressivos" sabe q ao ler me dá pena de ver como nos maiorias dos jovens perdemos tempo com coisas tão fúteis e acabamos destruindo a vida.. O mais engraçado q msm triste de se ler a maioria dessas meninas parece tentar possuir idéias próprias mesmos q disfarçadas em meio das palavras de sempre!

    ResponderExcluir
  2. Eu sugiro também sorvete de creme.
    Você escreve bastante pra uma garota anônima de quinze anos.
    "é como se você contasse a história de uma menina que dormiu com dois na mesma semana". Meninas que dormem com dois são ...hm...liberais. As que têm anorexia são doentes. =s
    Parabéns pelo blog

    ResponderExcluir
  3. Tem gente que realmente gosta de dar pilha pra tristeza dos outros. Será que eles não veem que esses incentivos só a atrapalham? Aff...

    ResponderExcluir
  4. Bom... concordo com tudo o que vc disse aí...
    mas tenho algo a dizer, naum em defesa, mas em comentário msmo por experiencia.
    Jah fui uma anorexica e foi muito difícil de sair desse estato, jah que eu sempre tive muito incentivo na internet neh (como vc viu que acontece)
    naum culpo as anorexicas por essas atitudes, jah que anorexia é uma doença e afeta muito a mente da gente, mas acho que cada uma devia ter a vontade (que tive) de sair dessa vida e aceitar o fato de estar realmente doente e se tratar como eu fiz...
    no começo é tenso, a gente fica com ódio por estar engordando, mas o psicologo ajuda muito...
    enfim, o primeiro passo é assumir a doença e
    depois assumir que precisa se tratar.
    Assim como eu fui incentivada a "morrer" na net, muita gente ne incentivou a me tratar tbm \o
    As vezes eu começo a parar de comer de novo e derepente me lembro: opaa, num posso fazer isso naum \o
    acho que a família deveria prestar mais atenção em suas jovens e seus hábitos dentro de casa... quando percebem, ja estamos morrendo \o

    fiz um post aki neh kkkk desculpa
    amei seu blog ^^

    ResponderExcluir
  5. Acabei de ler o blog da Babih sobre o mesmo assunto, estou horrorizada! Mas por outro lado é maravilhoso ver meninas como vcs tão esclarecidas, 'cabeças feitas' como dizem por aí, maduras e corajosas o suficiente para ajudar dezenas de outras não tão afortunadas. Parabéns!

    beijos

    ResponderExcluir

Bem, interessante, ótimo, inspirador, terrível, chato, comprido demais, curto demais, deixe sua opinião aqui.