quarta-feira, 30 de setembro de 2009

Cuidado com o lápis de olhos borrado

Na escola a gente vê pessoas de todos os jeitos, né?

Altas, baixas, feias, bonitas, lindas, inteligentes, esquisitas, que parecem antipáticas mas são legais, que parecem antipáticas e são antipáticas...

Bem, hoje enquanto conversava com uma amiga minha, e eu reparei um negócio nela que eu reparo em muitas meninas...

Eu não sei explicar direito, eu só sei dizer que ela tem o aspecto de estar sempre suja (mesmo de banho tomado).

Vou explicar:

A J. tem cabelo preto e comprido. Ele seria muito bonito se as pontas dele não estivessem todas quebradas e não parecesse que ela não lava ele há dias.

Ela passa pó e lápis para ir à escola. Ela ficaria muito mais bonita se tratasse dos cravinhos antes de passar o pó, porque as junção dos dois faz parecer que a cara dela está cheia de areia. E também se passasse corretivo em vez de lápis, porque ela tem umas olheiras bem escuras e pra piorar o lápis escorre ao longo do dia, se acumulando em manchas escuras, borradas e molhadas embaixo dos olhos que destacam as olheiras.

E também podia ser um pouco mais educada e jogar o lixo NO LIXO à vinte passos de distância em vez de jogá-lo nas plantas do colégio.

Têm muitas meninas na escola que usam maquiagem, e com a maioria dá tudo certo, algumas ficam maravilhosas, mas outras acabam ficando que nem a J., que seria muito mais bonita se trocasse o lápis pelo creme para espinhas.

E o mais estranho é que ela vai no banheiro o tempo todo para se olhar no espelho e não repara nesse problema! Eu sei que nós temos que olhar as qualidades em vez de defeitos, mas ter consciência dos defeitos é importante para que você possa corrigi-los quando possível, o importante é não ficar encanada com eles.

Depois que eu reparei esse negócio da maquiagem borrada e do cabelo mal tratado na J. reparei em mais umas 4 ou 5 meninas.

Então alguns conselhos:
  • Se você não tem muito pique de manhã, é melhor não passar maquiagem, porque você pode acabar borrando ou passando demais e maquiagem mal feita não disfarça, só destaca os defeitos. E de um jeito terrível.
  • Lápis borra DEMAIS! Cuidado.
  • É MUITO melhor, ter um cabelo mais curto e saudável do que ter ele longo e quebrado.
  • Cuide da pele antes de pensar em maquiagem.

E é isso. Eu não sou íntima o suficiente da J. para falar dos problemas da maquiagem dela sem ofendê-la então eu to desabafando aqui. Eu não to dizendo para ninguém ficar reparando nos problemas dos outros, eu só to escrevendo para avisar que isso às vezes acontece. :)

Até o próximo post. beijos!

Um comentário:

  1. Pior que é que é super feio lápis de olho borrado...eu vivo coçando quando passo, então quase nunca passo.

    Mas depois que vc falou...acho que vou cortar as pontinhas do meu cabelo


    beijos ;}

    ResponderExcluir

Bem, interessante, ótimo, inspirador, terrível, chato, comprido demais, curto demais, deixe sua opinião aqui.