quarta-feira, 14 de julho de 2010

Uma breve história de 3D




Você sabe como o 3D é feito?

O 3D é feito filmando a mesma cena com duas câmeras diferentes e sobrepondo a imagem no filme. Os óculos que usamos tem duas cores diferentes para captar as ondas diferentes da... Ok, eu não preciso explicar essa parte senão ninguém vai ler isso aqui.

Uma curiosidade: Uma pessoa vesga não pode ver 3D porque como os olhos dela não olham pro mesmo lado, ela não pode sobrepor a imagem.

Bem, o 3D é algo bem antigo, na época da invenção da tv, ou bem, da época que as pessoas começaram a poder ver filmes na tv.

Nos tempos da idade da pedra Antigamente, o único modo das pessoas verem filmes era indo ao cinema. Então, algum gênio conseguiu inventou a televisão e as pessoas não precisavam mais ir ao cinema pra ver filmes.

O cinema começou a perder dinheirou e foi inventado o 3D como ferramenta de atrair pessoas.

Foi uma febre, TODOS os filmes eram feitos em 3D. Era o melhor jeito de atrair clientes pro cinema.

Mas depois de um tempo, as pessoas começaram a ficar irritadas com a dor de cabeça que vinha depois do filme e cansaram disso. Daí os filmes começaram a ter a imagem comprida, maior do que a tela quadrada da tv, entre outras coisas, tudo pra manter as pessoas indo no cinema.

Hoje em dia, as tvs são grandes, relativamente baratas, não são mais quadradas... As pessoas não precisam mais ir ao cinema.

Reparou porque tem tantos filmes em 3D ultimamente?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bem, interessante, ótimo, inspirador, terrível, chato, comprido demais, curto demais, deixe sua opinião aqui.