sábado, 9 de maio de 2009

Aula de Religião

É impossível falar de Brasil e não falar de nossas escolas, que estão entre as piores do mundo.

Eu, que estudo em um colégio católico, tenho outro problema: Aula de religião. aliás, nem sei se aquilo pode ser chamado de aula, porque não ensina nada. Tenho que aturar o hino da campanha da fraternidade toda terça (já ouviu o desse ano? "Só a justiça leva à paz?" Ouça e tente fazer seus ouvidos te perdoarem depois) e fazer cartazes estúpidos com fotos que eu já mil vezes de crianças africanas cabeçudas e esqueléticas.

Estamos vendo um filme desse santo que saiu andando pelado da igreja. Na neve! Eu nem sei porque ele fez isso! O único são que eu conheço é são Patricio e eu nem vi o começo do filme, nem sei o nome. Mas eu sei que andar por ai pelado na neve vai te dar uma bela duma pneumonia, mas, nesse filme, as pessoas parecem ser imunes a isso: Em outra cena, o cara, agora usando trapos, reconstruia uma igreja com outras pessoas maltrapilhas que sorriam como dementes. Minha professora disse que elas estavam felizes, eu digo que elas foram atingidas pelo gás de riso do curinga.

Enquanto a prof fala de inclusão social e nos mostra filmes em que as pessoas doentes estão com deus e por isso estão felizes e por isso não precisam de um médico (nem de sapatos para os seus dedos não congelarem e caírem enquanto trabalham na neve), o Papa vai à Camarões ser contra o uso da camisinha para a perptuação da AIDS e eu desperdiço 50 minutos da minha vida toda terça-feira.

Um comentário:

  1. interessante seus enso critico, se bem que numa escola católica, não compartilharão muito da sua opinião e voce ainda será taxada de anti católica uma herege, mas adorei seu comentario, principalmente no tocante a camisinha da qual o nosso papa é contra, alias ele também é contra a bebida, contra o sexo, opa sera que ele é huamano??? E a pedofilia que rola nos conventos, isto ele não fala

    ResponderExcluir

Bem, interessante, ótimo, inspirador, terrível, chato, comprido demais, curto demais, deixe sua opinião aqui.