quarta-feira, 20 de maio de 2009

REGRAS

Sabe aquelas escolas católicas que a gente sempre vê nos filmes?

Aquelas em que todas as alunas estão sempre com os cabelos bem presos, em que as freras andam pela escola, você tem que rezar no começo do dia, com os uniformes perfeitos, cheia de regras...

Bem, eu sempre estudei em escolas católicas (não por opção, é que aconteceu delas serem boas escolas) e eu nunca vi a minha escola se encaixar nesse quadro.

Mas eu estou repensando isso.

2009 está sendo um ano terrível pra essa pessoinha aqui. A melhor amiga dela se mudou pra outro país (não é intercambio, a mãe dela se casou com um 'nativo' e ela foi pra ficar), a outra mudou de escola e o colegial está sendo mortalmente chato.

Eu mudei para a escola em que eu estou agora porque eu queria ordem. Minha escola antiga era bagunçada demais e a classe em que eu estava também e isso começou a afetar minhas notas.

Esse ano, estou pagando por não ter mudado de escola de novo. As regras que eu queria estão se voltando contra mim. Eu me sinto sufocada! O barulho e a baderna atingem níveis recordistas e parece que cada vez mais regras são jogadas em cima da gente.

Não pode usar os computadores no recreio, não pode ficar na classe no recreio, não pode usar casaco que não seja do colégio, não pode nada! Nada.

E o barulho continua! Na minha aula de espanhol (que eu fico desenhando e não presto atenção porque faço aula fora do colégio) a professora saiu da sala completamente arrasada porque não dava pra ouvir a voz dela de tanta barulho que as pessoas estavam fazendo.

Me pergunto, para que servem tantas regras se elas não cumprem seu objetivo principal. Controlar a bagunça! Regras tem que ser simples: Estude ou BOMBE. Diga isso pra um aluno e você vai ver que beleza que vão ser as aulas depois disso. Não tem que ficar dando chance pro aluno passar de última hora nem dizer que a gente não pode ficar na classe na hora do recreio - o que eles acham que a gente vai fazer? Fuxicar nas mochilas até acharmos Ipods pra roubar?

E os uniformes? Já gastamos centenas de reais ao mês (nossos pais na verdade mas dá pra enteder vai) com uma coisa que devia ser de graça e ainda temos que comprar casacos, blusas e calças? Dá pra gente uma blusa com o símbolo do colégio e libera! Se querem saber, o uniforme nunca impediu nenhuma menina de usar short apertado?

2 comentários:

  1. Concordo com vc Holly. Eu estudei numa escola cheia de regras assim. Que parecia um presídio de tantas grades e levavamos 5 minutos para chegar a saida do colégio de tão grande, e até lá tinha 3 portões com 3 porteiros e a bagunça? tinha de sobra e as regras nunca impediram eles de bagunçar.Eu chegava em casa todo dia e chorava.
    E o pior os bagunceiros hj estão trabalhando, fazendo faculdade e passaram na UnB. Acredita?
    Os nerdizinhos como eu estão desempregados, pagando faculdade pq não passaram.

    Mas valeu muito a experiência. E eu não sai de lá por conta das minha amigas, no seu caso eu nem sei.

    Ah e para seguir meu blog é fácil: tem em cima na barra superior escrito seguir blog.
    ;}

    Bjos.

    ResponderExcluir
  2. Ahh e adorei a musica do blog..adoro musica clássica/erudita, ouço todo dia no ônibus e antes de dormir.

    ResponderExcluir

Bem, interessante, ótimo, inspirador, terrível, chato, comprido demais, curto demais, deixe sua opinião aqui.